Quarta, 07 de junho de 2017, 13h26   A | A | A
Administração

Prefeito Souza troca secretário

A mudança se deu na secretária de Educação municipal. Sai Cássio Manoel de Assunção e assume Maria Auxiliadora de Cunha. A cerimônia de posse da nova secretária aconteceu na manhã desta terça-feira (06.06), nas dependências da própria secretaria de Educação.

 

A troca faz parte das mudanças antes previstas pelo prefeito municipal Silmar de Souza (PSDB), que também se fez presente no evento, acompanhado do seu vice, Joemi Almeida, do secretário de finanças, Otarci Nunes e demais servidores do município.  

 

Antes de dar posse à nova secretária, Souza fez questão de elogiar o trabalho que vinha sendo desempenhado por Cássio. “Quero de público aqui, agradecer o bom trabalho desempenhado nesses cinco, pelo ex-vereador e amigo Cássio. Sei que não mediu esforços para proporcionar melhorias na educação, porém é chegada a hora de haver mudanças no staff”, destacou Souza.

 

De maneira discreta, Cássio agradeceu a confiança a ele dada pelo atual gestor e equipe da secretaria. Pela rede social, Cássio destacou o seguinte comentário: “Hoje, dia 06/06/2017, chega ao fim o meu tempo como secretário municipal de Nossa Senhora do Livramento. Agradeço a Deus por ter me dado vida pra viver esse momento único. Agradeço ao prefeito Souza, meu amigo, que nos oportunizou realizar esse sonho. Agradeço aos meus companheiros da secretaria que me ensinaram muitos mais que eu ensinei e mostraram sua competência com compromisso e responsabilidade em prol da nossa Educação. Aos familiares que sempre são os mais visados, obrigado pela paciência. Aos secretários que nos atenderam com imparcialidade, muito obrigado a todos. Ao Sintep pelo acompanhamento e fiscalização que nos ajudaram nos momentos úteis. Aos diretores, professores e demais profissionais da Educação no qual acredito e confio. Aos amigos e companheiros. Deus nos abençoe e muito obrigado. A luta deve continuar. Volto pra minha escola com o dever cumprido e cabeça erguida.”

 

Cássio é suplente de vereador e professor concursado na rede estadual. Maria Auxiliadora também é do setor e ressalta que nos próximos sessenta dias, o andamento da secretaria passará por um período de sondagem e somente depois ela tentará dar cara própria financeira que a gestão suporta.

 

“Primeiro, examinarei minuciosamente o atual funcionamento da pasta e só depois, se preciso for, agirei com total afinco em mudanças, claro, sempre será priorizado o aluno como um todo”, observou.

 

Maria Auxiliadora da Cunha é professora aposentada e possui muita experiência pedagógica e de gestão. Já trabalhou em sala de aula, em direção de escola e também já exerceu a pasta de secretária na mesma secretaria em 2014/15, na gestão do ex-prefeito Nezinho.       

 

 

secretaria de educação

 

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo