Terça, 13 de junho de 2017, 11h36   A | A | A
Administração

Livramento terá Capela Mortuária

“A Construtora Nativa já deu início na execução das obras e tem 90 dias para finalizar.”

O setor de Engenharia do município situado a pouco mais de 32 km, da capital, Cuiabá, ficará responsável pela fiscalização dos andamentos. De acordo com o memorial descritivo do projeto, a primeira Capela Mortuária de Nossa Senhora do Livramento será construída anexa ao cemitério municipal, e é dividida em três setores de serviços: copa, duas salas para velar os corpos, duas salas para as famílias dos entes-querido, copa, sanitário masculino e feminino e pátio para livre circulação. A área construída será de 210 m² e custará R$ 294.805,08 ao cofre público municipal.

 

Todo projeto arquitetônico; elétrico; hidrossanitário e estrutural (concreto armado), serão desenvolvidos conforme as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), sob a responsabilidade da arquiteta urbanista Rúbia Náttally de Moraes.

 

Para o prefeito do município, Silmar de Souza Gonçalves (PSDB), a capela dará tratamento digno às pessoas enlutadas. “Hoje as pessoas da nossa cidade procuram lugares públicos para velar seus entes-querido por não ter espaço adequado para tal. Terminam usando igrejas e até associação de moradores e isso não é o certo para quem tá sofrendo a dor da perda”, destacou o prefeito.

 

Ainda, segundo Souza, “com a construção da capela acabará esses transtornos de dor, proporcionando um funeral num lugar descente e próprio”, completou.    

 

capela 2

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo