Segunda, 10 de julho de 2017, 09h44   A | A | A
Administração

Políticos de Livramento se reúnem com Bezerra e cobram investimentos para o Município.

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza (PSDB), acompanhado do coordenador de Desenvolvimento Rural do município, Eraldo Coiado, dos vereadores: Airton Conceição de Arruda (PSD) e Manoel Gonçalo de Campos (PSDB), reuniram na manhã de sábado, 8, com o deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB), para cobrar do parlamentar, investimentos que vão ao encontro da geração de empregos e renda no município.

 

Os políticos papa-bananas, buscam a todo custo, centralizar uma política pública vocacional que venha alavancar o desenvolvimento econômico do lugar, seja através do turismo, da exploração dos leite e pescado e principalmente, por meio da agricultura familiar. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no paço municipal.

 

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Rural de Livramento, Eraldo Coiado, desde a campanha política, diante da confecção do Plano do Governo, prefeito e equipe tentam se adequar em projetos que visam trabalhar as potencialidades do município. “Estamos focados nas vertentes vocacionais do nosso município, afim de a curto ou médio prazo, alavancar nossa economia”, destaca Coiado – um dos coordenadores de campanha do prefeito Souza. Esse sentimento de Eraldo foi compartilhado pelo prefeito e vereadores. “Sim, estamos dispostos a definir ações político-administrativas que deverão ser empregadas urgentemente em nosso município. Esse tempo é agora, já”, completou o prefeito Souza.

 

Segundo o vereador Manoel Gonçalo (Manoelzinho), “diante da crise pelo qual o país atravessa, precisamos redescobrir discussões produtivas e proativas para Livramento.” Já o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, Airton Conceição, diz que: “Estamos em busca de alternativas econômicas para a nossa população, e nesse momento, legislativo e executivo, não tem medido esforços para fazer isso acontecer.”

 

Após ouvir atentamente, Bezerra se pronunciou concordar com o direcionamento das discussões e a apreensão de todos diante da situação. Para o deputado, tanto prefeito quanto vereadores estão no caminho certo de juntos somarem força para se conseguir alavancar a economia local.

 

“Tudo que vocês disseram está correto. Precisamos investir aqui em arranjos produtivos com verduras de caixarias. Temos polo consumidor pra isso. Precisamos incentivar a produção de leite na região com melhoramento do rebanho e do pasto. Precisamos incentivar a criação de peixes e principalmente, voltar a fazer jus ao apelido de terra da banana, investindo em mudas selecionadas e livre da Sigatoka e outras doenças.”

 

Segundo Bezerra, a maneira possível para fazer isso acontecer seria concretizar parceria entre a prefeitura do município com o Governo do Estado, através da Empaer. “O caminho para tudo isso se passa pela Empaer. Ela é parceira certa para darmos um pulo em conhecimento, aliás, em Livramento tem um campo experimental da Empaer que deveria ser gerido pela Unemat afim de aprimorar pesquisas, que consequentemente, serão benéficas a toda população”, sugeriu.

 

 

Bezerra garantiu que nos próximos dias manterá contato com o presidente da Empaer cujo objetivo será debater a problemática. Ao finalizar, Bezerra garantiu levantar recursos para Livramento, através de emendas ou via convênios com o BNDS, para regularização fundiária, não somente de Livramento, mas para todos os municípios da Mato Grosso, a começar pelos da Baixada Cuiabana.”

Visita Carlos Bezerra 1

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo