Segunda, 07 de agosto de 2017, 17h06   A | A | A
Desenvolvimento Rural

Prefeito Souza participa de entrega de patrulha mecanizada no Quilombo de Mata Cavalo

“A patrulha foi adquirida pela Prefeitura de Livramento pelo valor de R$ 146.000,00. Esses recursos são oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado Ságuas Moraes do PT.”

Prefeito Souza participa de entrega de patrulha mecanizada no Quilombo de Mata Cavalo

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza (PSDB), participou na manhã de domingo (06.08), da entrega de uma patrulha mecanizada à comunidade quilombola de Mata Cavalo, situada as margens da MT-060, cerca de 12 km da sede municipal.


O trator têm potência de 75cv e os demais implementos agrícolas são: um perfurador de solo, uma carreta, um arado e uma grade niveladora.

 

Os equipamentos vão beneficiar as 418 famílias de pequenos agricultores descendentes de quilombolas, que vivem no Complexo de Mata Cavalo. Com o maquinário, elas poderão incrementar a produção e comercialização de alimentos, o que contribuirá para melhorar a renda local.

 

Conforme dados do governo federal, cerca de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros são produzidos por agricultores familiares.

 

Para o deputado Ságuas “é sempre motivo de muita alegria poder destinar verbas para a melhoria da agricultura familiar, nos municípios de Mato Grosso”.

 

Já o prefeito Souza, classificou a ação “como oportuna e eficaz na manutenção das famílias no campo e assim evitar o êxodo rural das pessoas para os grandes centros urbanos.”

 

O vereador Airton Arruda destacou que: “agora sim teremos como preparar a terra de forma correta e na hora certa. Antes, conseguíamos auxilio do Poder Público para plantar, quase sempre já fora do tempo.”

 

Vale ressaltar, que os implementos agrícolas serão coordenados para uso coletivo, por uma comissão formada por cinco pessoas filiadas a associação comunitária.

 

Além do prefeito Souza, do deputado Ságuas Moraes, do secretário de Obras de Livramento, Luciênio Batista, do coordenador de Desenvolvimento Rural, Eraldo Coiado e do presidente da Câmara de Vereadores local, Airton Conceição de Arruda (PSB), cerca de 100 pessoas da comunidade também participaram da solenidade de entrega.

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo