Quarta, 08 de novembro de 2017, 13h20   A | A | A
Espírito natalino

Prefeitura de Livramento já se prepara para mais uma edição do Natal Iluminado

“A festa que comemora o nascimento do menino Jesus contará com uma decoração da avenida central da cidade. Haverá também presépio, árvores, anjos de luz e espaço do Papai Noel.”

Assessoria

Entrevista rádio Difusora

“A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento irá lançar nos primeiros dias de dezembro mais uma edição do Natal Iluminado”, garantiu o secretário de Cultura do município, José Eugênio Maciel, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (08), a rádio Difusora AM, na capital Cuiabá.


De com acordo com Maciel, a Prefeitura já deu início aos preparativos para abertura oficial da festa natalina dos livramentenses marcada para acontecer na noite do dia 1º de dezembro, na Praça da Bandeira, cujo objetivo será proporcionar um final de ano especial para a comunidade e turistas que visitam o lugar. A festa que comemora o nascimento do menino Jesus contará com uma decoração da avenida central da cidade. Haverá também presépio, árvores, anjos de luz e espaço do Papai Noel.

 

De frente com a apresentadora do programa ‘Difusora Notícias’ - Elaine Coimbra, o secretário também discorreu sobre o sucesso que vem sendo alcançado com a feira da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes que vem acontecendo no município papa-banana desde maio deste ano, por ocasião do aniversário da cidade.

 

“No sábado passado, tivemos a nossa 5ª edição da feira onde oferecemos diversidades de produtos hortifrutigranjeiros. Ali se reuniu pessoas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e de outras regiões. A quantidade de público superou as nossas expectativas. O sucesso disso tudo é o reflexo do apoio dado pelo prefeito Silmar de Souza e seu vice, Joemi. Também contamos com grande aparato do Sebrae”, completou.

 

Assessoria

Entrevista rádio Difusora

Maciel salientou que na feira ‘É de Livramento’, se comercializa variedades de produtos genuinamente da terra, com objetivo de estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no município. “Os produtos vão de doces, queijos, salgados, bolos, tortas e frutas cristalizadas a bebidas artesanais provenientes de produtos do campo. Também se oferece lasanha, panquecas e pizzas, pratos a base de peixes como mojica de pintado, quibes e croquetes”, destacou.

 

A culinária local não foi deixada de lado pelo secretário: “Na feira também se oferta o arroz branco e sem sal, com paçoca de pilão ou com carne seca, arroz com galinha caipira, com costela de porco, e até pratos preparados através da banana.”

 

Ao fazer as considerações finais, o secretário agradeceu o espaço de comunicação e frisou que a feira segue uma programação anual. “Ela acontece todas as primeiras quinzenas de cada mês. Mas lembrou de que durante o mês de dezembro, ela (feira) receberá uma programação especial com exposições nos dias: 8, 9, 15 e 16 de dezembro, na Praça Fernando de Barros ‘Praça de Eventos’. Começa às 16h e segue até a meia-noite.”

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo