Terça, 05 de dezembro de 2017, 11h55   A | A | A
Ação Social

Governo e prefeitura entregam 160 cartões Pró-família em Livramento

“A entrega aconteceu na tarde de sábado, no Centro de Eventos do município.”

Assessoria

Entrega de vale pró-família

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), fez a entrega de 160 cartões Pró-família em Livramento. A cerimonia aconteceu na tarde de sábado (2), no Centro de Eventos do município. A secretaria municipal de Assistência Social de Livramento foi a responsável pelos cadastramentos dos beneficiados. Nossa Senhora do Livramento foi o 78ª cidade beneficiada. Até dezembro deste ano, a meta é chegar em 9.907 famílias atendidas com o cartão Pró-família.


“Alguns criticam o programa de transferência de renda, porém eu sou favorável a ele. Muitos criticam, mas não criticam aqueles que sequer pegaram num cabo de vassoura para defender seu sustento. Grande parte deles enriqueceu de forma ilícita, através de corrupção e sonegação de impostos. Cem reais pode ser pouco? Pode! Mas é de grande valia para aquela família que conta com baixa renda, alguns por falta de trabalho diante da crise que o país atravessa”, destacou Elizabeth Leite de Oliveira Teodoro, secretária municipal de Assistência Social.

 

Assessoria

Entrega de vale pró-família

Já a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, ressalta que o programa tem como objetivo atender famílias do Estado em situação de vulnerabilidade e fazer o monitoramento dessas famílias, para que o Estado possa identificar as fragilidades e promover a inclusão sócio produtiva dessas famílias.

 

A titular da Setas reforçou que o grande diferencial do Pró-família é o foco no monitoramento e acompanhamento das famílias assistidas. “O monitoramento contínuo feito pelas agentes de saúde e assistentes sociais, que compõem a equipe técnica, é o maior benefício dado às famílias. O nosso objetivo é comemorar a saída dessas famílias do programa, com qualificação e uma condição de vida mais digna”, destacou a secretária Monica Camolezi.

 

Assessoria

Entrega de vale pró-família

O prefeito de Livramento Silmar de Souza destacou num primeiro momento discordar com o programa, mas depois, disse estar convencido de que a ação auxiliará as famílias carentes do município. “Sinceramente, até minutos antes eu era contra, porém após ouvir a secretária Mônica dizer de que vários cursos de capacitação estarão sendo ministrado aqui em Livramento eu fico mais a vontade para agradecer esta ação de cunho social.”

 

O cartão Pró-Família é um complemento de renda no valor de R$ 100,00 para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. O recurso só pode ser usado para a compra de alimentos em mercados credenciados pelo Estado. O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo