Terça, 05 de dezembro de 2017, 12h56   A | A | A
Reta final

Saiu a lista dos semifinalistas do 1º Festival de Música de Livramento de 2017

“Eles se juntam a Fernando R. da Silva, Heloan Maciel, Fábio Ferreira, Roan Jorge e as duplas; Nivaldo Silva e Itaiane, e Alana Vitória e Alana Silva.”

Secom ALMT

Festival de Música

Na noite de sábado (2) após a segunda fase eliminatória do 1º Festival de Música de Livramento de 2017 realizada durante da Feira da Agricultura Familiar e Artes – ‘É de Livramento’, foram classificados mais seis calouros/dupla para concorrerem na fase semifinal. Pelo gênero gospel; Kecyran Thaínner Borges, Ketilla Barros e a dupla Salethe Camargo e Kaomael Cardoso. Outros gêneros; Ana Clara de Aquino, Manoel Lourenço, e a dupla Wender Lima e Marcel Barros. A seletiva precedeu a boa apresentação do grupo musical – Filhos da Terra, formado por apenas pessoas de Livramento.


Eles se juntam a outros seis calouros/dupla selecionados na primeira eliminatória realizada no dia 4 de novembro, na Praça Portal do Pantanal durante a 5ª edição da feira. Gospel; Fernando R. da Silva, Heloan Maciel e Fábio Ferreira. Outros gêneros: Roan Jorge e as duplas; Nivaldo Silva e Itaiane, e Alana Vitória e Alana Silva.

 

Assessoria

Festival de Música

A etapa semifinal acontece no dia 15 deste mês durante a 7ª edição da Feira - ´É de Livramento’. Nesta, apenas três passam para a grande final que acontece no dia seguinte, 16 de dezembro, também em dia da Feira da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes. Nessa etapa, consequentemente, serão separados apenas três postulantes por gênero, ou seja; 1º, 2º e 3º colocado. A premiação varia R$ 200 a R$ 500, mais troféu. Em todas as fases da competição estão sendo julgados; dicção, ritmo, afinação, qualidade de voz e apresentação.

 

Vale lembrar que concorrem calouros da sede municipal e de comunidades rurais, dentre elas: Estrela do Oriente, Capão das Antas, Coxos, Campo Alegre de Cima, Mata Cavalo e outras. O objetivo do festival é promover um intercâmbio cultural entre a sede e as dezenas de comunidades rurais e também divulgar o município papa-banana; desenvolver o gosto pela música; proporcionar à população local a oportunidade de assistir a um evento de interpretação musical; e criar oportunidade aos artistas locais para demonstrarem seus talentos.

 

Secom ALMT

Festival de Música

Durante a abertura do evento o prefeito de Livramento, Silmar de Souza agradeceu aos organizadores, patrocinadores, calouros, feirantes e população em geral pelo sucesso do evento. ‘Sei que as feiras da agricultura familiar, gastronomia e artes, o natal iluminado e o festival de música ainda não acabaram. Contudo, já neste momento gostaria de externar minha gratidão a todos os personagens envolvidos pelo grande sucesso desses eventos em andamentos. Em nome do sec. José Eugênio digo obrigado a todos os secretários e servidores envolvidos, a câmara de vereadores, ao Sebrae, ao professor Francisco Monteiro, a dona Antônia e Carlos Maciel, ao Benedito Almeida, ao deputado Eduardo Botelho, aos produtores e expositores de maneira geral, aos barraqueiros da gastronomia, e principalmente ao público consumidor que tem abrilhantado com as vossas presença”, reconheceu o prefeito.

 

Presente também no evento, o deputado Eduardo Botelho demostrou seu orgulho em ser papa-banana. “Festa boa demais na minha cidade Livramento. Sou papa-banana e orgulho disso, ainda mais hoje com a abertura do ‘Natal Iluminado’ a cidade está ainda mais bonita e cheia de atrações como a feira da agricultura familiar, músicas, danças, e claro, o sabor da melhor comida regional. É demais de bom isso tudo. Aqui eu estou em casa e muito feliz. Meus parabéns ao prefeito Souza, aos organizadores, apoiadores e principalmente aos produtores e nossos artistas”, destacou o deputado que também ocupa a função de presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo