Sábado, 19 de abril de 2014, 08h20   A | A | A
ENTRETENIMENTO

Projeto Cinema no Bairro chega no Centro de Livramento

A iniciativa tem como objetivo levar cultura e entretenimento aos moradores da zona urbana de Livramento

 

AsCom/Prefeitura de Livramento 

 

 

A região central de Nossa Senhora do Livramento recebeu na última quarta-feira (16/04) o Projeto “Cine Bairro. O evento aconteceu no salão do Centro Familiar Frei Salvador Rouquette.

 

O bairro Centro é o segundo visitado pelo “Cine Bairro”, que exibiu um longa-metragem sobre "A Paixão de Cristo". A primeira versão “Cine  Bairro” foi realizada na semana passada, na Escola Municipal Délia Galdina, no bairro Morro Boa Vista.

 

O “Cine Bairro” possui este nome porque o objetivo principal da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento é levar a sétima arte para a periferia, onde nem todos têm a oportunidade de freqüentar salas de cinema. As ruas e praças são transformadas em salas de cinema ao céu aberto.

 

 Segundo a secretária de Educação, Maria Auxiliadora da Silva Cunha, o evento trata-se de uma opção de lazer e entretenimento para a população que poderá levar suas famílias inteiras – desde crianças, pais e avós. Os filmes são bem selecionados e nosso objetivo é agradar a todos, como uma verdadeira sessão de cinema.

 

Segundo ela, o projeto visa reunir moradores e familiares. “É uma boa oportunidade de integração comunitária. A proposta ainda beneficia que não tem condições  de freqüentar salas de cinema ou mesmo alugar filme. Os filmes são bem selecionados. Jamais a programação terá filmes com violência ou sexo. Será uma programação voltada para a família”, conclui a secretária.

 

 

 

 

 

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo