Sábado, 24 de maio de 2014, 20h46   A | A | A
284 ANOS - LIVRAMENTO

Livramentenses participam do passeio ciclístico em homenagem á cidade

 

Ascom/Prefeitura de Livramento

 

Nem mesmo a garoa insistente impediu do livramentense sair de casa para participar do 15º Passeio Ciclístico comemorativo ao aniversário da cidade. O Passeio reuniu crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade que tomaram as ruas de Nossa Senhora do Livramento, demonstrando o amor que sente pela cidade. O evento faz parte de uma série de atividades festivas em comemoração aos 284 anos de fundação do município.

 

  

O evento que aconteceu neste sábado (24.05),  ás 8 h, contou com participação de 500 pessoas inscritas. Os participantes além das camisetas na cor verde e amarelo receberam lanches antes do percurso. Ao final do passeio, houve sorteio de oito bicicletas doados pelos secretários municipais, deputados e parceiros da instituição. Cada participante contribui com 1 quilo de alimento não-perecível.

 

 

Além do caráter festivo, o evento teve um mote cultural, na medida que foram escolhidas as duas bicicletas mais ornamentadas com a temática "Copa de Futebol do Mundo". O restante das bicicletas foram sorteadas aos participantes presentes na pedalada. A criatividade dos participantes rolou solta, uns entraram em clima da copa e outros optaram por uma ornamentação com foco na religiosidade, homenageando a padroeira da cidade - Nossa Senhora do Livramento.

 

  

O passeio teve sua largada na Avenida Coronel Botelho, onde centenas de pessoas esbanjando alegria e descontração percorreram os bairros - Centro, Cohab Nova, Santa Luzia e Frei Hugolino da cidade. O prefeito de Livramento, Carlos Roberto da Costa, acompanhado de familiares, secretários municipais e vereadores participou do evento. A atividade foi ainda prestigiada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro e o deputado federal Welligton Fagundes. 

 

 

O evento além de comemorativo teve por objetivo integrar famílias e mostrar a importância do lazer sadio, com atividades físicas, para qualidade de vida. Que o diga o morador Manoel Rodrigues da Silva, 69 anos, que participou do evento em companhia seus netos adolescentes. Em uma bicicleta triciclo da década de 70, ele pedalou do começo ao fim do percurso. "Todo ano eu participo do passeio ciclístico porque eu gosto de ver a cidade movimentada e alegre. Livramento é uma terra de pessoas acolhedoras e festeiras e essa imagem que temos que reforçar para os visitantes e a população em geral", disse.

 

 

O clima de alegria contagiou o estudante Roberto Husller Perreira Santos, 22 anos, que para animar o evento, participou do passeio fantasiando do rei da floresta - o leão. Ele encantou a multidão e agradou os amantes da pedalada em cheio, principalmente o público infantil. "Para animar o passeio emprestei esta fantasia e o resultado foi positivo, pois o leão foi a sensação da garotada", ressaltou. 

 

 

 

Galeria de Fotos:

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo