Terça, 04 de abril de 2017, 17h52   A | A | A
Administração

Prefeito, vice, secretários e vereadores se reúnem com Presidente da Assembléia Legislativa

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza (PSDB), acompanhado do seu vice Joemi Almeida (PSDB), secretários e vereadores do município se reuniram nesta segunda-feira (03.04) com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deputado Eduardo Botelho (PSB).

 

Na ocasião, o grupo político livramentense cobrou mais apoio da Casa de Leis junto ao Governo do Estado à consolidação de recursos provenientes de 03 convênios firmados com o município nos anos de 2013 e 2015, destinados na construção de 02 miniestádios e restauração asfáltica em ruas e avenidas da pequena e pacata cidade. Os convênios estão parados há cerca de dois anos e a retomada da liberação dos recursos é fundamental para fomentar a economia local.

 

Os convênios são frutos de emendas parlamentares, sendo dois de autoria do ex-deputado e atual prefeito da capital Emanuel Pinheiro e outro, do próprio deputado Botelho. Juntos somam R$ 868.275.46. As obras até tiveram início em anos anteriores após receberem as primeiras parcelas que juntas somam R$ 196.608,79, o que representa pouco mais de 20% do total, mais foram paralisadas por falta dos outros repasses.

 

“Reunimos com o deputado para pedir apoio dele junto ao governador Pedro Taques, para que ele sensibilize com a nossa situação. Somos um município pequeno e fraco em arrecadação e dependemos inevitavelmente dos governos estadual e federal para realizarmos melhorias a nossa população”, lamentou o prefeito livramentense Silmar de Souza.

 

Já o vice-prefeito Joemi Almeida cobrou meios para regularização fundiária dos milhares de pequenos produtores rurais da localidade.  “Sem a regularização fundiária, principalmente a rural não há destravamento e incentivo a produção. Temos que desburocratizar esse processo de regularização das terras. Sem isso não tem como conseguir linhas de créditos e financiamentos”, destacou Almeida.

 

Diante as reivindicações, Botelho se comprometeu intermediar junto ao executivo estadual para que os recursos voltem a ser repassados e as obras sejam retomadas, até porque, o presidente é natural do município papa banana e conhece como ninguém a realidade administrativa e financeira de Livramento.

 

“Tenho maior interesse em ajudar a minha querida Livramento, seja debatendo com os amigos e autoridades em busca de melhorias para o município, terra que hoje ocupa o 2º lugar na produção de peixes em Mato Grosso. O 1º é Sorriso. Buscarei junto à secretaria de Estado de Cidades a possibilidade da retomada dos recursos para que as obras sejam concluídas. Livramento carece e muito do prosseguimento desses convênios. Com ele a cidade tem tudo para se tornar mais forte economicamente e com muito mais qualidade de vida”, garantiu Botelho.

 

Participaram também da reunião: o presidente da Câmara Municipal Airton Arruda (PSB) e demais vereadores; Professor Manoelzinho (PSDB) e Danilo Monteiro (PP), os secretários municipais Sívori D’Abadia Alves (Desenvolvimento Rural), Cássio Assunção (Educação), Alinor Miranda (Planejamento e Administração) e José Eugênio (Cultura e Turismo). Os ex-vereadores Catarino Claro, Milton Santana e Dito Metello.

 

Assessoria 1

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo