Quinta, 06 de abril de 2017, 14h00   A | A | A
Administraçao

Secretário Marco Marrafon sinaliza liberação de recursos para setor educacional de Livramento

A confirmação foi dada na tarde desta quarta-feira (05) durante reunião entre lideranças políticas do município e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon. O encontro aconteceu na Secretaria Estadual de Educação – Seduc, por intermédio direto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB). Parte dos recursos foi proposto ainda no ano de 2015, pelo próprio deputado Eduardo Botelho, que através de emenda parlamentar solicitou ao governo estadual investimentos na área educacional papa banana.

 

Na última segunda-feira (03), Botelho esteve no município para debater o assunto com lideranças local, dentre elas, o prefeito Silmar de Souza (PSDB), o vice-prefeito Joemi Almeida (PSDB), secretários e vereadores. Na ocasião, os políticos livramentenses elencaram ao deputado Botelho, outras necessidades do setor.

 

Nesta quarta-feira, uma minuta elaborada com as principais demandas do município foi apresentada ao secretário Marrafon. Nela foram delineadas: construção de um poço artesiano e duas salas de aulas na Escola Tereza Conceição de Arruda, na comunidade de Mata Cavalo, aquisição de 250 carteiras e mesas para refeitório, construção de duas quadras cobertas, sendo uma para atender alunos das Escolas; Frei Emiliano Monteiro da comunidade de Campo Alegre de Cima, e José de Lima Barros, no Distrito de Faval. Reforma da APAE e a construção de um quebra-molas em frente à Escola Tereza Arruda na MT – 060.

 

Representando o presidente da AL/MT, o secretário de Finanças da Casa, Ricardo Adriane, explicou que são emendas importantes para melhorar as condições do setor no município. “O presidente Eduardo Botelho concentra esforços para a consolidação dessas obras em Livramento. E os encaminhamentos junto ao secretário Marrafon foram positivos”, disse Ricardo.

 

“O apoio do presidente Botelho é fundamental para o desenvolvimento do nosso município. A soma de esforços consolidará esses benefícios à nossa cidade”, disse o vereador Airton Arruda, presidente da Câmara Municipal de Livramento.

 

Para o secretário Municipal de Educação, Cássio Manoel de Assunção: “Os investimentos serão imprescindível na melhoria do setor. Uma das escolas a ser beneficiada, a José de Lima Barros, na comunidade de Faval, conta com 25 salas anexas e com cerca de 520 alunos de 25 comunidades adjacentes. É a maior escola estadual hoje no município”, destacou Cássio.

 

Já o vereador Manoel Gonçalo de Campos “Professor Manoelzinho” (PSDB) acredita que, “os investimentos nessas escolas em comunidades rurais será de grande valia em oportunizar conhecimentos e até mesmo incentivar os alunos das mais variadas e longínquas regiões do município. A região de Faval fica mais de 100 km da sede municipal”, concluiu Manoel.

 

visita seduc

 

 

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo