Quinta, 10 de agosto de 2017, 15h26   A | A | A
Oportunidade

Livramento oferece curso Técnico em Agroecologia

“As matrículas então sendo realizadas das 07h às 12h, na Casa da Cultura livramentense, situada em frente à Praça do Relógio. Em terra papa-banana, o curso deverá ser ministrado no período noturno na Escola Estadual – Professor Feliciano Galdino.”

Assessoria

Curso técnico em agroecologia

Seguem abertas até o dia 14 de agosto deste ano, na cidade de Nossa Senhora do Livramento, as matrículas para o curso “Técnico em Agroecologia”, através da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Diamantino – MT. O curso tem início na mesma segunda-feira, 14. 


O curso tem a parceria direta entre a prefeitura municipal e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), já que o município é atendidos pelo MedioTec. A coordenação do curso é dada a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secitec).

 

O curso “Técnico em Agroecologia” conta com apenas 25 vagas, com carga horária total de 1200 horas. Ele é ofertado para alunos maiores de 16 anos, matriculados em escolas públicas via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que estejam cursando o ensino médio regular a partir do segundo ano.

 

Extensa grade curricular.

 

Implantar sistemas de produção agropecuária e agroextrativista e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Realizar procedimentos de conservação do solo e da água. Organizar ações integradas de agricultura familiar. Desenvolver ações de conservação e armazenamento de matéria-prima, de processamento e industrialização de produtos agroecológicos. Operar máquinas e equipamentos agrícolas inerentes ao sistema de produção agroecológico. Atuar na certificação agroecológica.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo