Terça, 26 de setembro de 2017, 18h16   A | A | A
Viabilizando recursos

Prefeito de Livramento se reúne com presidente da AL e secretário de governo para viabilizar ponte e pavimentação

“O objetivo foi buscar recursos de convênios, dar andamento em projetos em prol do município papa-banana. Souza foi acompanhado do secretário municipal de Obras, Luciênio Batista.”

Ascom ALMT

Reunião com deputado Botelho

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (PSDB) esteve nesta segunda-feira (25.09) em Cuiabá visitando o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (PSB), secretários de governo e chefe de autarquias, com o objetivo de buscar recursos de convênios, dar andamento em projetos em prol do município papa-banana. Souza foi acompanhado do secretário municipal de Obras, Luciênio Batista.


Junto com o deputado Botelho, Souza pediu ao Governo do Estado, através do secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, para que se priorize a liberação de recursos para consolidar melhorias à infraestrutura do município, já que o período das chuvas se aproxima, e então se faz necessária à substituição urgente da ponte de madeira por uma de concreto sobre o Rio Cocais, na Região de Praia Grande, divisa com o município de Várzea Grande. Na ocasião Souza também requereu construção de outras pontes, pavimentação asfáltica e operação tapa-buracos para Livramento.

 

De acordo com o prefeito tucano, o secretário estadual se mostrou sensibilizado diante da importância de se consolidar o pedido para amenizar o sofrimento da população que depende desses serviços, inclusive, os pequenos produtores para o escoamento da produção. “Saímos otimistas dessa reunião liderada pelo deputado Botelho. Acredito que com o seu apoio vamos viabilizar as melhorias solicitadas. O deputado tem dado toda atenção às questões do nosso município para a construção de ponte de concreto, asfalto e regularização de terras. Isso tem nos ajudado muito!”, afirmou o prefeito de Livramento.

 

Depois, deputado e prefeito se reuniram com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Candido Teles, desta vez, para pedir auxilio na regularização fundiária para zona rural e urbana de Livramento. Na sequencia, se deslocaram até a Secretaria de Estado e Meio Ambiente – SEMA, onde rogou para liberação do projeto que trata sobre a recuperação do Tanque Velho, espaço histórico de recreação livramentense. Também estiveram na Secretaria de Estado de Cultura, a fim de cobrar o pagamento de um convênio sugerido pelo deputado Botelho no valor de R$ 40 mil, devedor ao município papa-banana desde maio deste ano.

 

“Em resumo, afirmo que fomos bem recebidos nos diversos órgãos. Acredito que brevemente seremos contemplados com aquilo que pedimos e necessitamos, pois é de extrema urgência para o nosso município”, finalizou Souza.

 

Com Assessoria da Presidência da ALMT

 

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo