Segunda, 02 de outubro de 2017, 12h24   A | A | A
Agricultura Familiar

Prefeito de Livramento e comitiva participam da Feira Tecnológica da Agricultura Familiar de Cáceres

“O prefeito livramentense disse ter gostado do que viu e destacou que: em nível de novidades, a feira ofereceu tudo que há demais moderno naquilo que o pequeno produtor precisa diante dos tratos culturais do dia a dia no campo.”

Divulgação

Prefeito Souza participa de feira tecnológica em Cáceres

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (PSDB), Juntamente com secretários municipais, servidores da Empaer, e pequenos produtores da Agricultura Familiar da região, se fizeram presentes na quinta-feira (28), na Feira Tecnológica da Agricultura Familiar da cidade Cáceres.


A comitiva livramentense se juntou a outras caravanas de mais de 50 municípios, e aos mais de 700 agrônomos, pesquisadores, veterinários e agricultores familiares para conhecer as estações de aprendizagem da Empaer local, que abordou sobre a cultura do maracujá, mandioca, pecuária de leite e piscicultura.

 

“Não existem duas agriculturas, familiar ou empresarial. Todas são muito importantes e dão muito resultado econômico. Acontece que a pequena propriedade é desassistida, é deixada de lado, é desprezada. E ela não precisa de esmola, precisa da presença ativa do governo do estado levando informação, tecnologia, parceria, fomento, e é isso que estamos fazendo com muita dedicação”, comentou o vice-governador Carlos Fávaro, que também prestigiou a Feira Tecnológica.

 

Segundo o presidente da Empaer, Layr Mota, a reforma estrutural do Centro de Pesquisa custou cerca de R$ 450 mil e que trás capacitação, conhecimento e tecnologia para o agricultor familiar. “Iremos reformar os outros Centros de Pesquisa da empresa, para que os pequenos produtores possam fazer ali suas aulas de campo, adquirindo o conhecimento técnico da Empaer.”

 

“A Empaer, é um orgulho para nós de Mato Grosso, ajudou a abrir o cerrado, quando a estrada era ruim chegou aonde não se chegava, iniciou estudos da cultura do algodão e da soja nos anos 1980 e que hoje faz do Estado um grande produtor nacional. Merece uma feira tecnológica como essa, a altura de tudo que a empresa representa vida longa a Empaer”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

 

O prefeito livramentense disse ter gostado do que viu e destacou que: “em nível de novidades, a feira ofereceu tudo que há demais moderno naquilo que o pequeno produtor precisa diante dos tratos culturais do dia a dia no campo.”

 

Com GCom/MT

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo