Segunda, 30 de outubro de 2017, 10h50   A | A | A
Bem avaliado

Gestão Souza tem aprovação de 56%, diz pesquisa do Instituto Tiradentes

“A pesquisa não permite comparações com prefeitos anteriores porque o aferimento de avaliação foi feito apenas após os 240 primeiros dias de gestão.”

Pesquisa Inst. Tiradentes

Pesquisa do Instituto Tiradentes divulgada recentemente pela própria entidade mostrou os seguintes percentuais de avaliação da gestão do prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza (PSDB):

 

- Ótimo: 56%
- Bom: 19%
- Regular: 16%
- Ruim: 09%

 

O levantamento do Instituto foi realizado via consulta telefônica entre os dias 19 a 26 de setembro. Se somados os índices ótimo e bom, Souza sobe pra 75% de aprovação, contra apenas 09% de reprovação. A pesquisa não permite comparações com prefeitos anteriores porque o aferimento de avaliação foi feito apenas após os 240 primeiros dias de gestão.

 

O Instituto Tiradentes fica na cidade de Viçosa (MG), e é responsável por realizações de eventos de capacitação de gestores públicos, e grande estimulador de debates entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública Brasil afora.

 

Pesquisa Inst. Tiradentes

Entenda a pesquisa

 

O Instituto Tiradentes realizou a enquete através de um software cujo nome é sentio. Esse software liga na casa dos munícipes em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno, com uma mensagem de voz pedindo para que seja votado de acordo com as teclas do telefone.

 

Pesquisa Inst. Tiradentes

Na ocasião, os moradores papa-bananas escolhidos responderam a seguinte pergunta: “O Instituto Tiradentes está realizando pesquisa popular pra saber sua opinião, de como você avalia os primeiros 240 dias de gestão do prefeito Souza?”

 

De acordo com Rômulo Silva – diretor do departamento financeiro do Instituto, “os números dos telefones que fizeram parte da pesquisa foram sorteados aleatoriamente por computador para garantir a lisura do processo, já que o Instituto possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones em todo Brasil”, garantiu Rômulo.

 

Diante dos resultados, o gestor papa-banana foi convidado pelo Instituto a receber a “Medalha Alferes Tiradentes”, durante o 120º Seminário Brasileiro que acontece nos dias 09 e 10 de novembro próximo, no Auditório do Hotel Maione, em Goiana (GO). Souza se juntará aos outros prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais da região Centro Oeste. Também receberão as honrarias o economista e professor, Dr. Marcos Ferreira de Magalhães e economista e auditor da prefeitura de Goiânia, Dr. Alén Rodrigues de Oliveira.

 

É bom lembrar, que as “láureas” são conferidas apenas a políticos que obtiveram ótima ou boa aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

 

Pesquisa Inst. Tiradentes

Desempenho

 

O levantamento do Instituto Tiradentes constatou ainda que os livramentenses aprovam os trabalhos prestados pelos secretários municipais. A secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora Cunha teve avaliação de 32% como sendo ela a mais influente na boa aprovação da administração Souza. A secretária de Saúde, Rita Aurélia de Proença aparece em segundo lugar com 16%, e em terceiro desponta o desempenho do chefe de Gabinete, Heládio Mendes Maciel, com 12%. As demais secretarias somam juntas 40% em atuação de influencia.


Maiores informações poderão ser obtidas pelo site: www.institutotiradentes.com.br, pelo e-mail: contato@institutotiradentes.com.br ou ainda pelo facebook.com/instituto.tiradentes. Correspondências poderão ser enviadas para INSTITUTO TIRADENTES, situado na Rua Jorge Teotônio Teixeira, 50. CEP 36570-000 – Viçosa / MG. Tel.: (31) 3891-9707 e (31) 3891-5211. Whatsapp (31) 9.9974-0172.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo