Segunda, 06 de novembro de 2017, 10h51   A | A | A
Avaliação

Livramento sedia “Conferencia de Educação”

“O objetivo foi avaliar, monitorar e discutir as metas do Plano Estadual de Educação (PME), em vigor desde 2015 e com validade até 2025.”

Assessoria

Conferência de Educação

Na quarta-feira (1º de novembro), no Centro de Eventos em Nossa Senhora do Livramento, aconteceu a “IIª Conferencia de Avaliação do Plano Estadual de Educação – CONAPEE/MT/20017 - Etapa Municipal”. Estiveram presentes na abertura do Conferencia; o Prefeito Municipal, Silmar de Souza, o vereador, Professor Manoel Campos, a Secretária Municipal de Educação, Maria Auxiliadora Cunha, o Assessor Pedagógico, Estevino Paulo, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Adeirton Guimarães, o Presidente do Sindicato da Educação, Edison Aquino e demais representantes de instituições públicas e privadas e da sociedade civil.


O evento, organizado pela Secretaria Estadual de Educação, contou com participação direta da Assessoria Pedagógica da SEDUC, do sindicato dos Trabalhadores em Educação, dos Estudantes, da Câmara Municipal de Vereadores, do Conselho e da Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Livramento. O objetivo foi avaliar, monitorar e discutir as metas do Plano Estadual de Educação (PME), em vigor desde 2015 e com validade até 2025.

 

O Plano Estadual de Educação é desenvolvido tendo como norteador o Plano Nacional de Educação, que define metas. Tais metas são adaptadas à realidade municipal e, bienalmente, é feita uma avaliação do PME através de uma equipe técnica da SEMED, do Conselho e também da sociedade civil. É o exercício de uma gestão democrática para que junto com a comunidade possa desenvolver um educação com mais qualidade no Município.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo