Segunda, 04 de dezembro de 2017, 16h13   A | A | A
Chuvas intensas

Prefeitura recupera pontes arrastadas pelas chuvas

“Na Morraria, as chuvas arrastou uma ponte e ainda danificou a cabeceira de outra, deixando várias comunidades rurais praticamente isoladas e sem transporte escolar.”

Assessoria

pontes

A prefeitura de Nossa Senhora do Livramento recuperou na semana passada três pontes que haviam sido danificadas com as fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias na região. Na Morraria, as chuvas arrastou uma ponte e ainda danificou a cabeceira de outra, deixando várias comunidades rurais praticamente isoladas e sem transporte escolar.


As pontes ficam na comunidade rural de Buriti do Atalho, sobre o córrego que leva o mesmo nome, a cerca de 70 quilômetros da sede municipal. Elas ligam a outras comunidades como: Carrapatinho, Limoeiro e a um dos três distritos livramentense, comunidade de Faval.

 

Assessoria

pontes

A região de Capão Redondo (cerca de 30 km da sede municipal), também foi necessário a reforma de uma ponte com a substituição de longarinas e troca do assoalho.

 

Tão logo soube do ocorrido, o prefeito livramentense Silmar de Souza incumbiu o secretário municipal de Obras, a providenciar a recuperação das mesmas. “Assim que ficamos sabendo do ocorrido fomos imediatamente checar e avaliar os serviços a serem feitos”, destacou o prefeito Souza.

 

Assessoria

pontes

Segundo o secretário de Obra, Luciênio Batista, “na mesma hora que o prefeito me passou a situação do problema fomos a campo verificar e estudar de como proceder. Na quinta-feira da semana passada demos inicio nos trabalhos”, destacou Luciênio.

 

“Trabalhamos rápido e já na sexta-feira terminamos às pontes da Morraria. Numa delas arrastamos novamente o assoalho sobre a sua base e fixamos ela com parafusos longos. Na outra aterramos as cabeceiras. No sábado concluímos a do Capão Redondo onde trocamos longarinas e assoalhos”, completou o secretário.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo