Segunda, 11 de dezembro de 2017, 18h03   A | A | A
Batido martelo

Câmara de Livramento aprova em segundo turno PPA e LDO do município

“Os nove vereadores votaram favoráveis pela aprovação das duas leis. Apenas a LDO/2018 sofreu pequenas alterações com emendas modificativas e aditivas.”

Assessoria

Câmara aprova PPA e LDO

Na ultima sessão ordinária de 2018 realizada na terça-feira (05), os vereadores por Livramento aprovaram em segundo turno; o Plano Plurianual (PPA), - do documento esse que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública -, e também a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), - elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano.


A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA. É também a LDO que define a política de investimento e fomento, no município. Enquanto o PPA é um documento de estratégia, pode-se dizer que a LDO delimita o que é e o que não é possível realizar no ano seguinte.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo