Terça, 12 de dezembro de 2017, 11h40   A | A | A
Boa parceria

Prefeitura de Livramento e Sebrae realizam feiras de “Jovens Empreendedores” em Livramento

“O JEPP em Livramento atendeu 850 alunos dos segundos e quartos anos de cinco escolas. Para implementar o programa foram qualificados 50 professores e coordenadores, num treinamento que aconteceu no meio do ano.”

Jepp Sebrae

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, através da secretaria municipal de Educação e Esportes, em parceria com Sebrae/MT realiza feiras de “Jovens Empreendedores - Primeiros Passos – JEPP”, em escolas do município. O JEPP já atendeu em Livramento 850 alunos dos segundos e quartos anos de cinco escolas. Para implementar o programa foram qualificados 50 professores e coordenadores, num treinamento que aconteceu no meio do ano.

 

Assessoria

Jepp Sebrae

As feiras tiveram início na semana passada. No dia 05 de dezembro foram expostos trabalhos dos alunos da escola municipal - Betina Tavares, na comunidade rural de Figueiral. No dia 06 de dezembro foi a vez dos alunos da escola municipal – Waldez Teixeira, na comunidade rural de Lavrinha mostrarem seus feitos. Na sede o evento aconteceu no dia 07 de dezembro, na escola municipal – Délia Galdina Duarte. Todas as feiras vêm reunindo grande público do local e das comunidades adjacentes.

 

Assessoria

Jepp Sebrae

Na quinta-feira, 14, as exposições continuam na escola Benedito Pereira, na longínqua comunidade rural - Rios dos Peixes. No dia sequente, 15, será a vez de alunos e professores da escola municipal – Eliete Pedrosa da comunidade de Pedro fazerem a exposição das experiências adquiridas.

 

Assessoria

Jepp Sebrae

O programa tem o objetivo implantar a cultura empreendedora nas instituições de Ensino Fundamental fazendo com que a Educação atue como transformadora dos alunos e os incentive a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores. Para isso, apresenta práticas de aprendizagem que valorizam a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários à gestão da própria vida.

 

Assessoria

Jepp Sebrae

O programa JEPP já dura seis meses em Livramento e se encerra neste final de ano, porém a prefeitura do município já se manifestou interesse de continuar em 2018. “A secretária Maria Auxiliadora está vendo a possibilidade de outras escolas continuarem trabalhando o empreendorismo, inclusive dentro do currículo escolar”, destacou o coordenador do programa no município, Adeirton Guimarães. “O resultado é muito bom, pois podemos sentir o interesse e no novo comportamento das crianças e adolescentes, desenvolvendo nelas as habilidades para o empreendorismo de forma lúdica e prazerosa”, completou o coordenador.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo