Quarta, 13 de dezembro de 2017, 15h41   A | A | A
Peneira

Sexta-feira tem semifinal do festival de música em Livramento

"Mais uma vez a competição coincide com a Feira da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes, conhecida popularmente na região com feira 'É de Livramento'. A feira está em sua 7ª edição."

Assessoria

Festival de Música

O 1º Festival de Música de Livramento chega a sua fase semifinal nesta sexta-feira, 15. As eliminatórias terá início a partir das 20 horas na Praça de Eventos da cidade (onde é realizado o Carnaval Banana-folia). Mais uma vez a competição coincide com a Feira da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes, conhecida popularmente na região com feira “É de Livramento”. A feira está em sua 7ª edição.


Dos 12 calouros classificados durante três eliminatórias, apenas seis passam para a grande final que acontece um dia após, sábado, 16, no mesmo local. Três dos gêneros diversos, e três do gênero gospel disputam os três primeiros lugares no pódio. A premiação da primeira grande festança da música do município papa-banana varia de R$ 200 a R$ 500 + troféu. Em todas as fases da competição estão sendo julgados; dicção, ritmo, afinação, qualidade de voz e apresentação.

 

Concorrem calouros da sede municipal e de comunidades rurais, dentre elas: Estrela do Oriente, Capão das Antas, Coxos, Campo Alegre de Cima, Mata Cavalo e outras.

 

O objetivo do festival é promover um intercâmbio cultural entre a população da sede e as dezenas de comunidades rurais; e também divulgar o município; desenvolver o gosto pela música; proporcionar à população local a oportunidade de assistir a um evento de interpretação musical; e criar oportunidade aos artistas locais para demonstrarem seus talentos.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo