Quarta, 13 de dezembro de 2017, 15h47   A | A | A
Mais uma edição

Sexta-feira e sábado tem feira “É de Livramento”

"O objetivo é estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no bucólico município de pouco mais de 12 habitantes, e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar."

Assessoria

Feira da Agricultura Familiar em Livramento

Enquanto o público se contagia com a boa música durante a semifinal do Festival de Música, diversidades em produtos hortifrutigranjeiros, gastronômicos e artes são oferecidos na 7ª edição da feira “É de Livramento”, que acontece nas noites de sexta-feira e no sábado na Praça de Evento. Aqui, o objetivo é estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no bucólico município de pouco mais de 12 habitantes, e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar. Os dois eventos são oferecido pela Prefeitura de Livramento, através das secretarias municipais: Cultura e Turismo, e de Educação e Esportes. E, tem participação especial do SEBRAE/MT.


Em tendas montadas bem ao lado do palco se comercializa variedades de produtos genuinamente da terra. Lado a lado com os feirantes, é oportunizado negociar produtos que vão desde hortaliças, doces, queijos, salgados, bolos, tortas, frutas cristalizadas e até bebidas artesanais provenientes de produtos do campo. Também são oferecidos: lasanha, panquecas e pizzas.

 

O bom mesmo fica por conta das comidas típicas da região que são ofertadas com preços bem em conta. São pratos feitos à base de peixes de água doce como: mojica de pintado, quibes e croquetes. Do mesmo modo é servido pacu seco com arroz, e frito a palito.

 

A culinária local não poderia fica de fora, assim os visitantes poderão saborear o arroz branco e sem sal, com paçoca de pilão ou com carne seca. Conjuntamente é oferecido arroz com galinha caipira, com costela de porco, e claro, pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana.

 

A maioria dos produtos de origem animal comercializados no local, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, conta com o monitorando e inspeção de sanidade, tanto do rebanho e do local onde os produtos são semi-industrializados.

 

Como nas seis edições anteriores, centenas de pessoas devem visitar o local e consumir algum tipo de produto ali oferecido. A feira “É de Livramento” já se tornou um ponto de descontração nas noites livramentenses, reunindo pessoas de Cuiabá, Várzea Grande e outras regiões circunvizinhas. Por isso, a feira “É de Livramento”, vem sendo considerada como um dos maiores eventos já realizado na atual administração.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo