Domingo, 17 de dezembro de 2017, 16h16   A | A | A
Acabou

Festival de Música de Livramento chega ao seu final

“O evento teve como objetivo promover um intercâmbio cultural entre a população da sede e as dezenas de comunidades rurais a fim de despertar nos munícipes o gosto pela música.”

Assessoria

Premiação do Festival

Sucesso absoluto de público e de calouros marcaram o 1º Festival de Música promovido pela Prefeitura de Nossa de Senhora do Livramento, por meio das secretarias municipais: Cultura e Turismo e Educação e Esportes.

 

O evento teve como objetivo promover um intercâmbio cultural entre a população da sede e as dezenas de comunidades rurais a fim de despertar nos munícipes o gosto pela música, e ainda; proporcionar à população local a oportunidade de assistir a um evento de interpretação musical por artistas locais. Participaram calouros da sede municipal e de variadas comunidades rurais, dentre elas: Estrela do Oriente,

Capão das Antas, Coxos, Campo Alegre de Cima, Mata Cavalo e outras.

 

A grande final aconteceu na noite de sábado (16.12), na Praça de Eventos (onde é realizado o Carnaval Banana-folia livramentense), mas, as eliminatórias aconteceram nos meses de setembro a dezembro, durante as edições da Feira da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes, conhecida popularmente na região com feira “É de Livramento”. Mais de 20 calouros concorreram ao certame cantando músicas gospel e de outros gêneros. As premiações final ficaram nas mãos de apenas seis calouros ou duplas que passaram pelo crivo dos jurados com boa dicção, ritmo, afinação, qualidade de voz e apresentação.

 

A disputa foi acirradíssima. Na categoria “outros gêneros” dividiram o primeiro lugar por empate na somatória de pontos, os calouros: Manoel Lourenço e a dupla Itiane Moraes e Nivaldo Victor. A dupla Marcelo Barros e Wender Lopes assumiu segunda colocação, respectivamente. Pelo gênero gospel ficou o primeiro lugar a dupla Salete Camargo e Kaomel. A segunda colocação ficou para Kéciran Thainner, e Kétila de Barros Morais pontou em terceiro. A premiação da primeira grande festança da música do município papa-banana variou de R$ 200 a R$ 500, mais troféu.

 

Antes de fazer a entrega dos prêmios, o prefeito do município Silmar de Souza enalteceu o sucesso do evento e agradeceu a todos os colaboradores que dele fizeram parte. “Para não correr o risco de deixar alguém de fora deste enorme evento, gostaria em nome do secretário José Eugênio, agradecer a todos aqui envolvidos, claro, primeiramente ao público e calouros, e depois a todos envolvidos de maneira direta e indiretamente”, agradeceu. 

 

“Para vocês nobres cantores, gostaria de externar ainda mais a minha pura gratidão. Digo para todos aqueles que participaram da competição. Sei que não foi fácil subir neste palco e apresentar para todo esse público. Sei também que foi necessária muita coragem e determinação, mas vocês venceram e agora podem comemorar e ter a certeza de que vocês tem futuro promissor na carreira musical. Meu muito obrigado”, completou Souza.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo