Terça, 03 de abril de 2018, 19h09   A | A | A
Infraestrutura

Prefeito de Livramento anuncia obras de pontes, patrolamento e cascalhamento de estradas

“Esses serviços vão garantir mais trafegabilidade das pessoas e consequentemente, melhor qualidade de vida a milhares de moradores de longínquas comunidades rurais do município.”

Recuperação de estradas

Nesta terça-feira (3.4), o prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza (PSDB), anunciou mais investimentos para melhorar a infraestrutura das estradas vicinais do município. Souza falou que tão logo amenize as chuvas na região, dará início a esses serviços que vão garantir mais trafegabilidade das pessoas e consequentemente, melhorar a qualidade de vida a milhares de moradores de longínquas comunidades rurais do município.


“Não vou enumerar quais as comunidades que serão contempladas, porém aquelas que necessitam de ajuda, o poder público, os maquinários vão estar lá. Estamos finalizando reforma de duas patrols, que somaram as pás carregadeiras e aos caminhões”, destacou o prefeito.

 

Mesmo diante da falta de recursos da prefeitura, Souza garantiu que o município não vai deixar de atender com recuperação de pontes e estradas, principalmente nos trechos críticos e alvos de constantes reclamações por parte da população. “A prefeitura vai fazer o possível pra chegar logo com a solução”, acrescentou o prefeito.

 

Porém, vale destacar que desde 2017, a prefeitura livramentense vem executando melhorias nas comunidades rurais. Até meados do mês de março já somavam centenas de quilômetros patrolados, cascalhados e com pontes recuperadas. Mas, as fortes chuvas caídas nos últimos meses na região, deixou tudo em estado crítico.

 

Foram feitas reformas de pontes; do Bocaiuval, sobre o Córrego Santa Barbara (MT-050), sobre a ponte do Chapadão. Caixão de aterro das pontes do Parizinho e da comunidade São Manoel do Pari. Construção da ponte sobre o Córrego Fundo (comunidade Campo Alegre de Cima), e construção de ponte sobre o Córrego Buritizinho (comunidade São Manoel do Pari). Colocação de Manilhas no Assentamento Campo Belo (rota de transporte escolar). Serviços de cascalhamentos de estradas nas comunidades: Barreiro, Cristal, Coxos, Morro Cortado, São Manoel do Pari, Campinas, Lava Prato, Cascavel, Assentamento Cabocla, Ninho das Águias, Mendonça (indo para a comunidade Jordano), Atalho (local onde as maquinas se encontram atualmente). Também houve cascalhamento do Hipódromo Municipal.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo