Domingo, 08 de abril de 2018, 15h16   A | A | A
Esporte

Aulas de judô começam terça-feira na escola rural Capão das Antas, em Livramento

“Nessa unidade escolar também estão matriculados crianças e adolescentes das comunidades de Seco, Aguada, Capão Bonito, Rancharia e Jacaré.”

Lançamento do judô em Capão das Antas

Um projeto social que usa o estilo de arte marcial japonesa como técnica esportiva e de defesa pessoal terá início nesta terça-feira (10.04), na escola municipal rural de Capão das Antas, em Nossa Senhora do Livramento. Trata-se do ‘Judô Harmonizando para a vida’, criado pelo Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, em parceria como a Prefeitura do município para atender estudantes da comunidade que fica a cerca de 50 km da sede municipal. Nessa unidade escolar também estão matriculados crianças e adolescentes das comunidades de Seco, Aguada, Capão Bonito, Rancharia e Jacaré.

 

O lançamento do projeto se deu no dia 28 de março e contou com a participação do prefeito e da secretária de Educação do município. Várias autoridades militares também, alunos e comunidade prestigiaram o lançamento, que ainda contou uma apresentação dos músicos da PM e uma aula experimental. Na ocasião, o comandante do Corpo Musical, subtenente PM Marcelo da Silva Lima disse que, “enquanto a PM estiver próxima das crianças, certamente o crime estará distante”.

 

“Nossa parceria com a Polícia Militar queremos, não somente oferecer o esporte, mas também oportunizar uma disciplina que leva os jovens a refletirem sobre o sentido da própria existência”, completou o prefeito local, Silmar de Souza.

 

O projeto será desenvolvido em parceria com a Federação Mato-grossense de Judô e a equipe de Judô Raça. 90 estudantes serão beneficiados. Será um compartilhamento de conhecimentos para que os jovens daquela localidade. “Esse projeto irá contribuir, sem sombra de dúvida, para o estabelecimento de uma cultura de paz, com foco em diminuir o nível de indisciplina e agressividade no trabalhar o desenvolvimento integral do jovem”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora Cunha.

 

As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras no período vespertino. O professor será o cabo PM Cleberson Oliveira de Deus, faixa preta em Judô e componente do Corpo Musical da PMMT. Idealizador do projeto, o cabo De Deus, como é popularmente conhecido, será o representante do Corpo Musical da PM e da Federação PMMT Mato-grossense de Judô (FMTJ) e Confederação Brasileira de Judô (CBJ), no projeto.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo