Segunda, 09 de abril de 2018, 12h02   A | A | A
Encontro mennsal

Prefeitura de Livramento convida mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família para reunião mensal

“A reunião de condicionalidades acontece nesta terça-feira (10), às 8 horas no prédio do CRAS, situado no bairro Cohab Nova.”

Bolsa Família

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida todas as mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família moradoras dos bairros Centro e Cohab Nova, para participarem da “reunião de condicionalidades” que acontece nesta terça-feira (10), às 8 horas no prédio do CRAS, situado no bairro Cohab Nova.


O que são as condicionalidades?

 

As condicionalidades ou os compromissos do Bolsa Família são mecanismos de reforço ao exercício de direitos básicos de cidadania nas áreas de educação, saúde e assistência social pelos brasileiros em situação de pobreza e extrema pobreza.

 

Para as famílias beneficiárias, as condicionalidades são responsabilidades relacionadas ao cumprimento de ações nas áreas de saúde, de educação e de assistência social, a fim de melhorar as condições do desenvolvimento da família, principalmente das crianças e adolescentes.

 

Objetivo deste acompanhamento:

 

Averiguar a situação da baixa frequência junto à família; estimular a ampliação e a adequação da oferta de serviços públicos, monitorar as políticas sociais locais e identificar as famílias em situação de maior vulnerabilidade e risco social.

 

Desta forma, o município livramentense poderá mapear os principais problemas vivenciados pelas famílias, proporcionando o acompanhamento da família por técnicos da área e evitar futuros problemas sociais e a baixa frequência das crianças nas escolas.

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo