Quinta, 24 de maio de 2018, 13h10   A | A | A
Cidadania

Prefeitura de Livramento lança campanha do IPTU 2018

“Em pagamento a vista, o contribuinte terá 5% de desconto.”

IPTU 2018

A prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, através do setor de Tributos, lança neste mês de maio a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, de 2018.

 

Os carnês para pagamento já começaram a ser entregues aos munícipes e nele se inclui a Taxa de Coleta de Lixo – TCL (válido apenas para imóveis prediais), para o corrente exercício, em obediência à Lei Municipal nº 002 de 2002.

 

Para pagamento em cota única até dia 15 de junho de 2018, o contribuinte terá 5% de desconto. Se preferir pelo parcelamento poderá fazê-lo em até seis vezes, porém sem desconto e com vencimento da primeira parcela para 15/06/2018. Os contribuintes em dia com o fisco municipal concorrerão ao sorteio de vários prêmios.

 

Vale ressaltar, que são isentos do IPTU, os imóveis edificados pertencentes a inativos, aposentados, pensionistas e idosos com mais de 65 anos, que comprovadamente recebem apenas um salário mínimo vigente no país, e possuam um imóvel que nele residem. Tal isenção poderá ser requerida até a data de 10/06/2018. O requerimento deverá ser feito anualmente a cada exercício.

 

Novidade

 

Este ano o contribuinte poderá imitir seu carnê pelo site. Basta acessar o link - http://www.nossasenhoradolivramento.mt.gov.br/ e clicar na barra azul (Setor de Tributos), que está no alto, do lado direto da tela do computador. Clica ali e será redirecionado para uma segunda página (Serviços ao Cidadão). Um novo clic ali levará você ao Portal Tributário. Escolha a segunda opção (IPTU). Acione o link e aparecerá a opção para Emissão de Guia de Pagamento de IPTU . Para fazê-lo você deverá ter em mãos o CPF/CNPJ ou ainda o número da Inscrição do Imóvel em que deseja pesquisar. Os boletos em dia podem ser pagos pela internet (aplicativos), através do código de barras.

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo