Segunda, 09 de outubro de 2017, 13h12
Contenção de gastos
Como medida de contenção, Prefeitura exonera secretário Alinor Miranda
“Responde interinamente pela vaga o secretário municipal de Finanças – Otarci Nunes da Rosa.”


Assessoria

Secretário Alinor Miranda

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, município situado acerca de 32 km da capital, Cuiabá, exonerou na semana passada, o secretário municipal de Administração e Planejamento – Alinor Augusto de Miranda. Alinor ocupava o cargo comissionado DAS-5, desde janeiro deste ano. O cargo seguirá vago por tempo indeterminado.


A portaria de n° 501/2017 assinada pelo prefeito municipal, Silmar de Souza Gonçalves foi publicada no Diário Oficial dos Munícipios – AMM, edição 2.829, de 04 de outubro de 2017.

 

A exoneração de Alinor Augusto faz parte de um pacote de medidas que o prefeito Souza vem tomando após os primeiros meses de gestão a frente ao Paço Municipal papa-banana, com intuito de impor limite de gastos com a folha de pagamento, em acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

De acordo com o próprio prefeito, a medida faz parte do trabalho de contenção dos gastos diante da crise financeira instalada nos municípios mato-grossenses. Por conta disso, novas exonerações não estão descartadas nos próximos meses.

 

“Infelizmente precisei tomar essa decisão para conter parte das receitas líquidas com a folha de pagamento, caso contrário, não teremos a mínima condição de realizar serviços públicos básicos, como Educação, Saneamento, Saúde, sem considerar a manutenção de estradas e vias urbanas, e a preservação do patrimônio público”, justiçou Souza.


Fonte: Portal Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento
Visite o website: http://nossasenhoradolivramento.mt.gov.br