Segunda, 18 de dezembro de 2017, 11h18
Alivio
Sistema de arrecadação da Prefeitura volta a operar em sua totalidade
“Contribuinte poderá pagar o IPTU até dia 31 de dezembro de 2017, que ainda ganha o direito de concorrer a uma Moto Zero Km, que será sorteada no dia 10 de janeiro do ano que vem.”


Assessoria

moto do iptu

O novo sistema de emissão de taxas, e declaração de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), INSS, ISSQN e inclusive o IPTU do exercício 2017 do município de Nossa Senhora começou a operar em sua totalidade desde quinta-feira (14.12).


Agora, o novo Sistema software de gestão deverá facilitar o acesso e o atendimento ao público pelo Setor de Tributos municipal. O sistema vinha sofrendo baixa de funcionamento desde 1º de novembro.
“Durante a migração do sistema antigo, a Prefeitura manteve plantão de atendimento em tempo normal de expediente das 7h às 13 horas, através dos telefones (65) 3351-1200, para sanar eventuais dúvidas”, destacou a coordenadora de Tributos, Danielly Fernanda do Nascimento Carvalho.

 

Sendo assim, os contribuintes que utilizam o referido Setor ou do Sistema para emitir Notas Fiscais de Serviço (NFS) e demais documentos, deverão fazê-lo normalmente, incluindo ainda a emissão da parcela única do IPTU com 10% de desconto. Lembrando que quem estiver em dias com o IPTU até dia 31 de dezembro de 2017, ganha o direito de concorrer a uma Moto Zero Km, que será sorteada no dia 10 de janeiro do ano que vem.

 

Vale lembrar que “aquele que deixar de pagar o imposto poderá ter o nome suspenso no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e na Serasa”. A conscientização e a divulgação dos municípios em arrecadar é uma das obrigações dos prefeitos em cobrar os tributos municipais, já que cabe a eles as penalidades, caso não cobrem. Dessa forma, com a inadimplência, a prefeitura realiza a inscrição em dívida ativa e não havendo a quitação do débito, é realizada a cobrança judicial.

 


Fonte: Portal Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento
Visite o website: http://nossasenhoradolivramento.mt.gov.br