Sábado, 30 de dezembro de 2017, 17h29
Realizações
Secretaria de Assistência Social de Livramento encerra ano administrativo com atividades recreativas
“Elas somam as outras dezenas ações que foram realizadas pela assistência social ao longo do ano de 2017.”


Assessoria

Assistência Social

Com objetivo de ofertar serviços, programas e atividades que vão ao encontro do bem estar dos indivíduos e das famílias em geral, sejam elas de diferentes grupos etários e gêneros, a secretaria municipal de Assistência Social de Nossa Senhora do Livramento realizou duas atividades recreativas nos últimos dias.

 

No dia 15 de dezembro foi ofertado um passeio ao grupo de fortalecimento de vínculos – idosos, no distrito de Bom Jardim, na cidade de Nobres. 90 pessoas participaram do passeio pelas belas paisagens do lugar, lancharam e almoçaram com despesas pagas.

 

No dia 18, no ‘Centro de Eventos municipal’ foi realizada a gincana dos servidores da secretaria. A brincadeira contou com a participação do prefeito Silmar de Souza, secretários e de vereadores livramentenses. Aqui também foi servido café da manhã e almoço aos participantes.

 

Essas duas atividades somam as outras dezenas realizadas pela referida secretaria ao longo do ano de 2017, com audiências públicas, atividades e campanhas em datas comemorativas como: o ‘Dia da Mulher, ‘Dia das Mães’, semana de ‘Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes’, “semana comemorativa da pessoa idosa’, “Outubro Rosa’, ‘mapeamento e formação de proteção e combate a violência, em parceria com o Ministério Público’, ‘Festa Junina’, ‘Festa das Crianças’, ‘encontros semanais com mulheres beneficiadas do programa Bolsa Família’, ‘serviço de Proteção e Atenção Integral a Família – PAIF’, ‘serviço de proteção básica em domicilio as pessoas com deficiência e idosos’, além de palestras, oficinas e cursos de aperfeiçoamento e capacitação de servidores.

 

Assessoria

Assistência Social

Para a secretária da pasta Elizabeth Leite de Oliveira Teodoro o ano de 2017 foi de grandes desafios, "porém com o opoio do nosso prefeito Souza, dos demais secretários e toda a equipe da secretaria de Assistência, foi possível ofertar todos os serviços, programas, projetos e ações para a população livramentense."

 

A Secretária salientou que também executou um passeio para as crianças e os jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e encerrou as ações, entregando 100 cestas natalinas às famílias atendidas ao longo do ano pela equipe do CRAS.


Fonte: Portal Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento
Visite o website: http://nossasenhoradolivramento.mt.gov.br