Quinta, 11 de janeiro de 2018, 10h47
Sem trégua
Prefeitura de Livramento recupera ponte na zona rural do município
“As fortes chuvas caídas na Morraria nos últimos dias quebrou a trégua dada ao secretário Luciênio Batista (Branco) e ao prefeito Souza (PSDB).”


Assessoria

Ponte recuperada em Buriti do Atalho

A prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, através da secretaria municipal de Obras, vem trabalhando diuturnamente na zona rural para recuperar pontes de madeira, e assim dar mobilidade da população e melhorar o tráfego na escoação da produção.


As fortes chuvas caídas na Morraria nos últimos dias quebrou a trégua dada ao secretário Luciênio Batista (Branco) e ao prefeito Silmar de Souza (PSDB), e voltou a derrubar e arrastar outra travessia de madeira na localidade de Buriti do Atalho, comunidade rural distante cerca de 70 quilômetros da sede municipal. Essa ponte liga as comunidades de Moquém e Cachoeirinha.

 

Vale lembrar, que no início de dezembro, a prefeitura recuperou outras duas pontes na mesma localidade que ligam: Carrapatinho e Limoeiro, à comunidade de Faval. As pontes beneficiam também comunidade estudantil.

 

Assessoria

Ponte recuperada em Buriti do Atalho

Na reforma desta ponte de 17 metros de cumprimento e terminada no final da semana passada, a prefeitura mobilizou mão de obra própria, um caminhão basculante e uma retroescavadeira para refazer o aterro (cabeceiras) da ponte. Também se gastou 15 sacos de cimento, dois metros de areia, dois metros de pedrisco, 20 barras de parafusos com porcas e arruelas, e 20 kg de pregos. Como a ponte foi arrastada, toda madeira foi reaproveitada.

 

Assessoria

Ponte recuperada em Buriti do Atalho

“Tudo foi feito de maneira ágil, mas eficaz e com a própria mão de obra da prefeitura. Imagino que gastamos cerca de uns R$ 5 mil para restaurar a ponte. Se fosse contratar uma empresa, além da demora da reforma ser maior, pagaríamos mais de R$ 40 mil”, destacou Nicklawber Santos Almeida (engenheiro da prefeitura).

 

“Com o período das chuvas, a prefeitura tem intensificado os trabalhos na zona rural, mas após esse momento, voltaremos o zelo para com a sede municipal. A prefeitura é carente de recursos e mão de obra, por isso fazemos os serviços por etapa. Tão logo amenize as chuvas voltaremos a cuidar da infraestrutura da cidade”, completou o secretário Branco.


Fonte: Portal Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento
Visite o website: http://nossasenhoradolivramento.mt.gov.br