Quarta, 31 de janeiro de 2018, 13h40
Transparência
Comunicado
Migração de ‘Sistema’ faz prefeitura atrasar salários


comunicado

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento/MT, por meio desta comunica aos seus servidores que o salário referente ao mês de janeiro não será pago neste ultimo dia do mês como de costume, mas tem previsão para o dia 2 de fevereiro (sexta-feira).


Esse fato ocorre por conta da migração que está sendo feita pelo novo Sistema de Gestão de Pessoas (SIGESP), utilizado para fazer o pagamento da folha. Mas o problema maior recai pela implantação no Sistema do ajuste salarial escalonado, concedido aos servidores em 6,58% no ano passado.

 

“A nova tabela já estava adequada para a demanda de 3,58% de reajuste em maio de 2017. Porém, agora, ao acrescentar mais o reajuste de 3% de janeiro de 2018, o valor ficou incompatível com a tabela ora fixada em lei, causando distorções por arredondamento.”

 

Diante dos fatos, foram encontradas algumas dificuldades técnicas no novo Sistema, onde foi necessário o ajuste na aplicação para atender a demanda, consumindo assim parte do tempo para fechamento da folha.

 

“Contudo, foi montada uma força tarefa para solucionar o caso, ou seja, o término e a entrega da folha no dia 1º de fevereiro, com previsão de pagamento para o dia 02/02/2018.”

 

Vale lembrar, que o novo sistema possui atributos técnicos que num futuro próximo, dará facilidade e rapidez na preparação das próximas folhas de pagamento.


Grato pela atenção e compreensão, em 31 de janeiro de 2018.


Fonte: Portal Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento
Visite o website: http://nossasenhoradolivramento.mt.gov.br