Quarta, 11 de abril de 2018, 11h31
Ainda tem vagas
Pacientes e membros da Secretaria de Saúde de Livramento discutem participação na Caravana da Transformação
“A pauta foi discutir de como se dará o deslocamento e estadia dos mesmos na capital do estado.”


Pacientes da Caravana da Transformação

Dezenas de pacientes da cidade de Nossa Senhora do Livramento com direito ao atendimento oftalmológico durante a Caravana da Transformação que será realizada em Cuiabá, nos dias: 20, 25 e 30 de abril, se reuniram na manhã desta terça-feira (11), no auditório da Secretaria de Assistência Social do município. A pauta foi discutir de como se dará o deslocamento e estadia dos mesmos na capital do estado.


Servidores da Secretaria Municipal de Saúde anunciaram que a Prefeitura do município irá bancar o transporte e os gastos com refeições durante a estadia das 150 pessoas que deverão passar por consultas, exames e até cirurgias de catarata (pterígio e yag laser), durante a 13ª edição do evento que acontece na Arena Pantanal, de 16 de abril a 10 de maio promovido pelo Governo do Estado e parceiros.

 

Ao final ficou acertado que os pacientes deixarão Livramento às 06h30 do dia 20 de abril. A concentração se dará em frente ao Paço Municipal.

 

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde de Livramento vem registrando baixa procura de interessados pelo atendimento oftalmológico. De acordo com a secretaria, das 150 vagas, 1/3 ainda estão disponíveis aguardando interessados. Tanto é que a regulação que começou no dia 19 de março, só termina no dia 14 de Abril (sábado), e não no dia 12, como antes anunciado.

 

Interessados em garantir a participação, deverão procurar o quanto antes a Secretaria Municipal de Saúde, situada a Avenida Cel. Botelho (prédio onde funcionava a biblioteca municipal). O paciente deve ter idade acima de 55 anos e apresentar munido de documento de identificação, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


A Caravana ainda oferta outros serviços de cidadania como a confecção de documentos de identificação, CPF, certidão de nascimento, carteira do idoso, declarações de hipossuficiência, orientações e cadastro do Bolsa Família e CadÚnico, carteira de reservista, alistamento militar, mutirão fiscal, regularização e orientações gerais, cursos e exposições.


Fonte: Portal Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento
Visite o website: http://nossasenhoradolivramento.mt.gov.br